Construtora Brascon
 
Cabedelo Conde João Pessoa
 
Pronto para comércio Pronto para construir Lançamento Em Construção Pronto para morar
 
Aeroclube / Bessa Água Fria Altiplano Bairro dos Estados Bancários Bessa Bessa / JD Oceania Brisamar Cabo Branco Camboinha I Cristo Geisel Intermares Jardim Luna JD Cidade Universitária Manaíra Miramar Pedro Gondim Portal do Sol Tabatinga Tambaú Tambauzinho Valentina Village Jacumã
 
1 2 3 4 ou mais
 
Menos de 50 50 a 100 100 a 150 Maior que 150

Nosso Blog

3 dicas para traçar metas para 2018

2018 começou e com ele uma nova etapa da vida. Os dias passam rápido e é preciso muita disciplina, foco e autocontrole para fazer os objetivos se transformarem nas metas almejadas.

Buscando ajudar você a concretizar seus planos, listamos aqui 3 dicas práticas para traçar metas para 2018. Ao longo da leitura, propomos um percurso de autoanálise cujo objetivo é levar você a valorizar seu aperfeiçoamento pessoal, em prol de sua qualidade de vida. Afinal, sem ela nada é possível, certo?

Continue a leitura e veja nossas dicas para traçar metas para os próximos meses!

3-dicas-para-traçar-metas-para-2018

 

1. Faça um planejamento

   

Procure alguém próximo a você, de sua confiança, e peça recomendações de melhorias, pergunte também sobre seus pontos fortes (o ideal é que você ouça mais de uma pessoa), e com base nesse feedback comece a fazer o planejamento para traçar metas para 2018.

Seja em um caderno ou planilha, o primeiro passo é estabelecer suas prioridades. Tem gente que almeja conseguir um novo emprego, outros planejam fazer aquela viagem dos sonhos ou mudar de ramo e tem ainda aqueles que pretendem comprar seu primeiro imóvel esse ano.

Independentemente de qual seja a sua opção, nunca deixe de fazer um planejamento, pois ele contribuirá com a organização dos dias, trazendo motivação, persistência e disciplina. Portanto, estabeleça metas semanais com foco no objetivo final.

Vamos a um exemplo: se a sua escolha for comprar um apartamento, analise qual é o bairro mais viável ao seu atual momento de vida, pesquise as construtoras reconhecidas no setor, e considere o valor das mensalidades do financiamento e gastos extras.

O importante é que tenha em mente que ficar parado não vai resolver a situação. Então parta para a concretização do seu sonho!

   

2. Analise criteriosamente todas as esferas da sua vida

   

E por falar em bem-estar, como está a sua saúde? Você tem praticado atividades físicas com frequência? Desenvolve algum trabalho voluntário? Esses são questionamentos que devem ser levados em conta na hora de buscar o equilíbrio em todos os aspectos que formam a vida de um indivíduo.

Portanto, analise com honestidade todos os setores da sua vida para estipular melhorias que merecem a sua atenção. Assim, certamente você e as pessoas que estão ao seu lado perceberão as melhoras.

   

3. Mantenha o foco

   

Qualquer avanço precisa de foco para ser atingido em sua vida. Depois de tirar as lições que precisa para seguir, prepare-se para traçar metas para 2018. Afinal, nós temos a capacidade de esquecer rapidamente do que foi planejado anteriormente, mesmo que isso tenha sido há apenas três meses.

A dica aqui é fixar um dia no mês para olhar novamente as suas metas, focalizando em quais etapas você precisará investir mais energia. Caso consiga espiar as pretensões semanalmente, melhor ainda.

Seguindo as nossas orientações, certamente 2018 será bem mais produtivo e surpreendente para você. Não deixe de aproveitar as oportunidades de investir nos seus sonhos.

Agora é a sua vez: Já está preparado para traçar metas para 2018? Conte pra gente aqui nos comentários e participe da conversa!

     

Receba nossas Novidades