Construtora Brascon
 
Cabedelo Conde João Pessoa
 
Pronto para comércio Pronto para construir Lançamentos Em Construção Pronto para morar
 
Aeroclube / Bessa Água Fria Altiplano Bairro dos Estados Bancários Bessa Bessa / JD Oceania Brisamar Cabo Branco Camboinha I Cristo Geisel Intermares Jardim Luna JD Cidade Universitária Manaíra Miramar Pedro Gondim Portal do Sol Tabatinga Tambaú Tambauzinho Valentina Village Jacumã
 
1 2 3 4 ou mais
 
Menos de 50 50 a 100 100 a 150 Maior que 150

Nosso Blog

Casa nova: 5 truques para fazer a mudança sem dor de cabeça

Se mudar para um novo lar é sempre muito animador. Afinal, todo o contexto de recomeçar em um novo endereço, novo ambiente, novas pessoas e nova decoração contribui para a sensação de sonho realizado, não é mesmo?

Mas, acredite, muita gente não gosta da ideia de mudança. É que para alguns, mudar para uma nova moradia é sinônimo de bagunça generalizada, pilhas de caixas e muita dor de cabeça.

Mas não precisa ser assim. O processo de mudança pode ser prático e libertador! Para ajudar, apresentamos 5 truques para fazer a mudança sem dor de cabeça. Confira!

casa-nova-5-truques-para-fazer-a-mudança-sem-dor-de-cabeça-Brascon  

1. Organize suas coisas por cômodos

 

O primeiro passo, que por sinal é fundamental, é separar suas coisas em caixas e por cômodos. Por exemplo: reserve o tempo necessário para separar os itens que irá doar, descartar e encaixotar para mudança no quarto do casal; separe-os em caixas e identifique-as com a etiqueta “QUARTO 1” ou “QUARTO CASAL”.

Lembre-se de sinalizar as caixas que contém itens frágeis, para que a equipe de mudança tenha o cuidado necessário na hora de transportá-las. E quanto chegar ao novo local, oriente os carregadores para que coloquem as caixas identificadas no cômodo correspondente, assim eles irão deixando cada caixa no local exato onde serão abertas.

 

2. Proteja os objetos frágeis

 Casa nova 5 truques para fazer a mudança sem dor de cabeça-Brascon01

Objetos como louças, espelhos e travessas de vidro, devem ser embalados de forma especial. Use jornal ou tecidos para envolver esses objetos e use pelúcias e almofadas para proteger um do outro em caso de movimentos bruscos do veículo de transporte.

 

3. Livre-se do que não usa!

 

Essa é a hora de desapegar das quinquilharias. Faça uma geral em roupas, brinquedos e objetos de decoração que não irá precisar. Junte todo esse material e separe em um espaço da casa antiga para doação. Não leve coisas velhas ou em desuso para a casa nova.

O ideal é que antes de fazer isso, você já tenha em mente um destino para todo esse material. Assim, você não precisará mais se preocupar com isso e seguirá tranquilamente com sua mudança.

 Casa-nova-5-truques-para-fazer-a-mudança-sem-dor-de-cabeça-Brascon02

4. Nada de fazer mercado antes

 

Esse é um truque quase óbvio: Na mudança, priorize economia de peso e volumes, logo, não precisa fazer mercado antes da mudança. Isso porque, além de ter mais coisas para carregar, você terá ainda mais trabalho para arrumar, e não é isso que você quer, certo? A dica é fazer mercado apenas quando chegar à casa nova!

 

5. Separe as roupas dos primeiros dias

 

Nós sabemos que será quase impossível arrumar tudo em um dia, por isso, o ideal é que você separe a quantidade de roupas que irá utilizar em uma mala, junto com os seus objetos de uso higiênico como sabonete, shampoo, entre outros.

Faça isso com todos os membros da casa, no caso das crianças, as mochilas devem ficar separadas também para a realização das tarefa da escola. O ideal é que essa mala seja grande e de uso de todos da casa, assim, fica mais fácil encontrar os itens básicos.

Casa-nova-5-truques-para-fazer-a-mudança-sem-dor-de-cabeça-Brascon03

Acreditamos que seguindo esses truques e planejando cuidadosamente, sua mudança para a casa nova será um sucesso. E sem dor de cabeça!

Ainda não tem a sua casa própria? Encontre agora as melhores opções de apartamentos prontos para morar!

Receba nossas Novidades