Construtora Brascon
 
Cabedelo Campina Grande Conde João Pessoa Natal
 
Pronto para comércio Pronto para construir Lançamento Em Construção Pronto para morar
 
Aeroclube / Bessa Altiplano Bairro dos Estados Bancários Bessa Bessa / JD Oceania Brisamar Cabo Branco Camboinha I Geisel Intermares Jardim Luna JD Cidade Universitária Manaíra Miramar Pedro Gondim Portal do Sol Tabatinga Tambaú Tambauzinho Valentina
 
1 2 3 4 ou mais
 
Menos de 50 50 a 100 100 a 150 Maior que 150

Nosso Blog

Como escolher a construtora na hora de comprar um imóvel?

Conquistar o imóvel próprio é, definitivamente, o sonho de muitos brasileiros. Sair do aluguel e ter um lugar para chamar de seu é o principal objetivo de vida de 43% dos brasileiros.

Como escolher a construtora A sinalização de retomada da economia no país parece ter reaquecido esse desejo e as expectativas para 2018 é que o setor volte a crescer. Principalmente pela redução de taxas de juros, como a Selic, que fechou em  7% neste ano. Com esse cenário otimista, é fácil se empolgar para comprar um imóvel, mas é preciso tomar alguns cuidados e evitar futuros problemas na aquisição.

 

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você descobrir como escolher a construtora ideal na hora de fechar negócio. Confira:

 

Como escolher a construtora: conheça o histórico  

 

O primeiro passo para evitar frustrações é analisar o histórico de vendas da construtora para medir a saúde da sua reputação. Pesquisa na internet, redes sociais, consulte amigos que já fizeram negócios com ela. Não basta apenas visitar o imóvel desejado, é preciso checar se você está fazendo um negócio de confiança. Observe o tempo de mercado da construtora, a qualidade dos empreendimentos que entrega e sua cultura de cumprir prazos previstos.

 

Como escolher a construtora: entenda os valores dela

 

Outro ponto importante nos dias de hoje é ter uma visão mais humana na hora da compra. O consumidor moderno exige que as marcas pensem além da venda simples. Ele busca experiência e, por isso, é importante observar como a empresa se porta. Analise site, redes sociais e o posicionamento da construtora para saber se ela se importa com os seus clientes e tem valores compatíveis com os seus.

 

Como escolher a construtora: procure os diferenciais

Se você observar, o número de construtoras na sua cidade é notório. Logo, a oferta de imóveis também, o que pode ser uma armadilha para os consumidores mais despreparados. Por isso, na hora de avaliar um empreendimento, busque conhecer os diferenciais que a construtora oferece.

 

O mercado imobiliário hoje tem alguns indicadores de qualidade que podem facilitar a sua escolha. Cheque este elemento para fazer um investimento mais assertivo. Isso inclui analisar escolha da mão de obra, materiais usados, tecnologias, etc. Dê preferência às construtoras que se encaixam nesses padrões de qualidade para evitar problemas futuros no seu imóvel.

 

Como escolher a construtora: verifique algumas documentações

 

Por fim, além de certificações que assegurem a qualidade, é importante também checar outros documentos que legitimam uma construtora de qualidade. Uma empresa de confiança precisa ter:

 

Capacidade técnica: uma construtora de confiança terá capacidade técnica de alto nível e um histórico de empreendimentos muito bons e com entregas muito corretas.

 

Aprovação do projeto: a construtora deve ter uma autorização da Prefeitura para construir o empreendimento e deve estar registrado em cartório. É possível, ainda, verificar o registro e histórico da empresa junto ao CREA. Assim como se seu acervo técnico é compatível com o do produto alvo.

 

Memorial Descritivo: o memorial descritivo relata tudo sobre o imóvel a ser construído. Se você já tem um empreendimento em mente, é essencial ler o memorial para saber qual será o acabamento e os materiais utilizados.

 

___

 

Agora você sabe como escolher a construtora na hora de comprar um imóvel, certo? A Brascon, inclusive, está no mercado imobiliário há mais de 30 anos. Mais de três décadas entregando empreendimentos inovadores e com alta qualidade, certificados pelos órgãos responsáveis e atestado pelos clientes que investem nos nossos projetos. Está pensando em investir em um imóvel e ainda não sabe como dar o primeiro passo?  Baixe agora o nosso ebook “O Guia Fundamental para conseguir seu Financiamento Imobiliário em 2018” totalmente grátis e descubra. Acompanhe-nos também no Facebook e Instagram e fique sempre por dentro de novidades e ofertas.  

Receba nossas Novidades