Construtora Brascon
 
Cabedelo Conde João Pessoa
 
Pronto para comércio Pronto para construir Lançamento Em Construção Pronto para morar
 
Aeroclube / Bessa Água Fria Altiplano Bairro dos Estados Bancários Bessa Bessa / JD Oceania Brisamar Cabo Branco Camboinha I Cristo Geisel Intermares Jardim Luna JD Cidade Universitária Manaíra Miramar Pedro Gondim Portal do Sol Tabatinga Tambaú Tambauzinho Valentina Village Jacumã
 
1 2 3 4 ou mais
 
Menos de 50 50 a 100 100 a 150 Maior que 150

Nosso Blog

Como saber a hora certa de sair da casa dos pais?

Para muitos jovens, morar com os pais é um verdadeiro paraíso! Encontrar roupas limpas e dobradinhas no guarda-roupa sempre que precisa, e ainda contar com comida pronta e casa limpa, sem dúvida é um privilégio.

Mas essa comodidade e o conforto com o tempo são afetados pela rotina. E, apesar de parecer, esses benefícios não vem de graça não! Algo sem dúvida acaba sendo bastante comprometido: a privacidade (dos pais e dos filhos também).

E quando a privacidade fica comprometida pela convivência e pelas exigências do dia a dia que ocorrem na contrapartida da “hospedagem”, como o controle de horário, as regras para trazer amigos e namorada (o) e coisas do tipo, a saída é procurar o seu lugar.

Afinal, quem não quer ter o seu cantinho, decorar do seu jeito e ter a tão sonhada liberdade, não é mesmo?

Como-saber-a-hora-certa-de-sair-da-casa-dos-pais

Nesse conteúdo, vamos conhecer as melhores possibilidades para ter o seu próprio apartamento de forma planejada e assertiva. Confira!

 

Convivência arruinada

 

Quando você chega aos 20 anos e ainda continua na casa dos pais, sua rotina que já não é a mesma pode afetar a convivência. Principalmente quando você conquista o seu primeiro emprego ou quando está na rotina frenética da faculdade.

O jovem tem um ritmo muito diferente dos pais e isso, por vezes, gera discussões relacionadas a horários e comportamentos. A ausência nos programas de família também são motivos para esse abalo na convivência e se torna algo repetitivo.

Ao longo do tempo, essa convivência começa a ficar insustentável ao ponto do jovem não se sentir mais parte da casa. É preciso ter maturidade e entender que a hora de ter o seu lugar chegou, avalie sua situação financeira e psicológica e encare o desafio.

No mercado, existem milhares de opções de imóveis com parcelas mais acessíveis e planos para aquisição do primeiro imóvel. Além de tantas vantagens, o jovem solteiro não tem tanta responsabilidade como um casal, e pode tranquilamente se dar bem morando sozinho.

Morar Sozinho. Será que consigo?

 

Ter o seu lar traz uma liberdade e uma paz que é até difícil descrever. Já imaginou reunir os seus melhores amigos para assistir um filme, preparar um “comes e bebes” do jeito de vocês e poder ouvir as músicas que gostam? Essa sensação é inexplicável, mas dá para imaginar, certo? ;)

  Como-saber-a-hora-certa-de-sair-da-casa-dos-pais-brascon-01

Todo mundo fica bem!

 

Quase como mágica, deixar a casa de seus pais para finalmente ter o seu próprio lar melhora, e muito, sua convivência com familiares. As discussões dão lugar a visitas e reuniões familiares regadas a risadas e cheias de conversa, é uma verdadeira festa!

Acreditamos que a família deve sempre ser preservada e respeitada, por isso, após conquistar o seu imóvel, nunca se esqueça da sua família, marque um almoço com todos no seu novo apê, combinado? Temos certeza que todos vão amar!

Se você ainda não tem o seu cantinho, está na hora dar o primeiro passo rumo a sua liberdade. Conheça as melhores ofertas de apartamentos pensados para jovens como você!

Receba nossas Novidades