Construtora Brascon
 
Cabedelo Campina Grande Conde João Pessoa Natal
 
Lançamento Em Construção Pronto para morar
 
Aeroclube / Bessa Altiplano Bairro dos Estados Bancários Bessa Bessa / JD Oceania Brisamar Cabo Branco Camboinha I Geisel Intermares Jardim Luna JD Cidade Universitária Manaíra Miramar Pedro Gondim Portal do Sol Tabatinga Tambaú Tambauzinho Valentina
 
1 2 3 4 ou mais
 
Menos de 50 50 a 100 100 a 150 Maior que 150

Nosso Blog

Qual é o melhor momento para comprar um imóvel?

Existe um momento ideal para comprar um imóvel? Quais são os critérios que devem ser levados em conta antes de fechar negócio? Descubra!

Sonho de muitos, comprar um imóvel pode parecer uma realidade distante. A recente crise econômica abalou a confiança do brasileiro, que deixou este objetivo para “depois”. No entanto, este cenário de retração e insegurança trouxe excelentes oportunidades para quem busca o imóvel próprio.O mercado imobiliário é dinâmico e, por isso, é muito importante manter a atenção voltada para os sinais que indicam se o momento é ou não apropriado para investir. A seguir, você confere alguns elementos que vão te orientar à decisão de fechar um negócio. Confira:

 

O mercado imobiliário se equilibrou

 

Se puxarmos na memória, há alguns anos a economia acelerada favorecia o mercado imobiliário. Com oferta de crédito, a procura por imóveis era grande, o que elevou os preços. Com a crise, os proprietários e construtoras não se ajustaram à realidade e o mercado também entrou em recessão. Agora, porém, a situação é diferente: os preços de imóveis estão mais condizentes com a realidade do setor, o que sinaliza um bom momento para fechar negócio com preços mais justos.

 

Condições de pagamento

 

Com a retração do mercado, as condições de pagamento tornaram-se mais flexíveis. Para quem tem condições de fazer uma oferta à vista a compra torna-se ainda mais interessante.

 

Se você não tem condições de comprar um imóvel à vista, financiá-lo é, sem dúvidas, uma boa alternativa. O recente corte de juros e os primeiros sinais de reação da economia já provocam impacto no mercado imobiliário. De janeiro a agosto o setor registrou alta de 25,5% nas vendas de imóveis comparado ao mesmo período de 2016. A redução dos juros favorece o comprador que vai financiar e torna o sonho do imóvel próprio mais próximo da realidade.

Saldões/feirões

Nesta época do ano, é comum que construtoras e imobiliárias fomentem eventos que oferecem oportunidade de negociar um imóvel próprio. A Brascon, por exemplo, fará a Black Week, de 25 de novembro a 03 de dezembro, oferecendo descontos de até 30%* em seus empreendimentos. Uma oportunidade que pode e deve ser considerada para quem está flertando com um imóvel e quer fechar negócio ainda em 2017. Quer mais detalhes sobre a Black Week? Cadastre-se aqui e seja o primeiro a receber as ofertas!

 

Confira também outras dicas do mercado imobiliário no nosso blog ou siga-nos no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

 

* Desconto referente ao lote número 27, quadra 3, do loteamento brilho do Sol, em Lucena/PB. Demais imóveis, consultar desconto com a construtora ou corretor de sua preferência.

Receba nossas Novidades