João Pessoa: uma cidade verde com sustentabilidade urbana
João Pessoa emerge como um exemplo de harmonia entre a urbanização e o meio ambiente. Recentemente, a capital paraibana conquistou um selo de reconhecimento mundial, o “Tree Cities of the World”, concedido pela FAO/ONU, graças as iniciativas públicas para intensificar áreas verdes da cidade. Um feito notável que a destaca em cenário nacional.
Essa integração da natureza na vida urbana, além de trazer beleza para as ruas e bairros da cidade, também eleva a experiência dos seus habitantes. João Pessoa é inspiração para outras metrópoles brasileiras que buscam alcançar um futuro com sustentabilidade urbana. Neste ano, foi registrado o plantio de mais de 34 mil mudas pela Prefeitura de João Pessoa. Essa ação é uma alternativa efetiva para amenizar as alterações climáticas e ornar ainda mais as paisagens pessoenses.
Anualmente, em João Pessoa, o DIVAR (Divisão de Arborização e Reflorestamento) da SEMAM (Secretaria de Meio Ambiente), planeja o plantio e a distribuição das mudas em diversas praças, avenidas e entornos de nascente dos rios. O que torna a cidade além de bela, o destino certo para quem deseja viver perto da natureza com qualidade de vida.
A beleza de João Pessoa vai além da estética, a cidade promissora conta com políticas públicas que visam o crescimento urbano aliado a preservação ambiental. O projeto “Parque da Cidade” também promete ser mais um dos vários centros arbóreos da cidade, com opções de lazer gratuitas para todas as idades, ciclovias, lagos, academia ao ar livre e mirantes, proporcionando bem-estar social para quem escolheu João Pessoa como lar.
Compartilhar