5 opções de plantas para decoração do seu apartamento
Ter um jardim em casa é o desejo de maioria das pessoas que adquirem um imóvel novo, mas por optar em morar em apartamento, alguns achavam que isso não seriam possível. Achavam! Para mostrar que isso é possível, separamos algumas das plantas que são ideais para cultivar dentro do seu apê. Vamos ver?
Mini Cacto
Essa planta é a queridinha do momento, todo mundo está colecionando cactos e adicionando esses mimos à decoração do apartamento. Eles são extremamente fáceis de cuidar e também se encaixam em qualquer ambiente. Escolha o local ideal do seu apartamento para incluir essa plantinha e regue de uma a duas vezes por semana.
Não precisa de muita água, apenas 2 colheres por irrigação já é mais que suficiente! Além disso, sugerimos o uso em prateleiras e fora do alcance das crianças e animais.
Lírio da Paz
Essa planta é da família Araceae. Produz lindas flores brancas e são utilizadas na decoração de vários ambientes como sala de jantar e de estar.
Os cuidados são mínimos: Não expor diretamente ao sol e irrigar 3 vezes por semana. Por ser uma planta com grande quantidade de toxinas, o ideal é que seja mantida em altura ideal para que não tenha contato direto com animais e crianças. Não precisa ter medo, ela é uma planta extremamente segura e vai deixar o seu ambiente muito mais aconchegante.
Lança de São Jorge
Famosa pelo seu formato, essa planta é ideal para ambientes com decoração moderna, pois a neutralidade adequada ao seu formato, faz dessa planta um coringa ideal para sua sala. Você pode usá-la na mesa de centro, na mesa de canto ou em prateleiras (sempre em ambientes internos). O cuidado também é mínimo e pode ser regada 2 vezes por semana.
Jade
O nome é muito lindo e a planta também. Da espécie suculenta, ela é ideal para decorar mesa de centro. Essa plantinha tem um charme extra que deixa a criançada empolgada, sua semelhança com uma pequena árvore, apaixona a garotada que vai fazer questão de ter ela no quarto.
Não precisa de muita água, basta irrigar apenas uma vez por semana e também expor ao sol. Ela cresce devagarinho, mas a durabilidade das folhas é muito grande. Você pode cultivar essa planta na varanda do seu apartamento ou em locais próximo a janela e com luz direta.
Roda de Pedra