descubra
joÃo pessoa

João Pessoa é uma capital de crescimento acelerado e harmônico: são incontáveis obras de grande porte e investimentos significativos nos últimos anos. A população só tem a se beneficiar com o desenvolvimento da cidade, que se transforma cada vez mais em um ecossistema desenvolvido e de prosperidade para os seus moradores. Cidade ótima para morar e excelente para aplicar: é assim que os investidores falam sobre João Pessoa. Conheça mais sobre as melhores opções de investimento na cidade clicando aqui.

“Eu moro onde você passa férias” é uma frase que está sempre na boca do pessoense. E não é exagero: o paraíso que os turistas vislumbram em viagens está disponível para o morador durante os 365 dias do ano. Ao contrário de outras cidades semelhantes, a capital da Paraíba mantém um custo de vida razoável para que os habitantes aproveitem os pontos turísticos em seus momentos de lazer e finais de semana.

Conhecida por ter uma das melhores orlas urbanas do Brasil, João Pessoa é a típica capital praiana. O mar tranquilo e a larga faixa de areia são personagens recorrentes no cotidiano do pessoense, uma vez que a cidade segue se desenvolvendo ao longo da costa. Do ponto mais oriental das Américas, na Ponta do Seixas, ao final da praia do Bessa - conhecida, não por coincidência, como "Caribessa" -, João Pessoa é o paraíso para quem busca a praia como coadjuvante de cada dia. Além da orla urbana, os litorais sul e norte da Paraíba são espetáculos à parte. Acima temos Cabedelo, Rio Tinto, Lucena, Baía da Traição e uma série de outras cidades com belas e convidativas praias. Ao sul, temos uma alternância de falésias e faixas de areia branca, com destaque para as praias de Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba.

João Pessoa é uma das melhores capitais do Nordeste para quem é apaixonado por comer bem: a tradicional culinária paraibana encontra-se com influências das cozinhas mais importantes do mundo, das orientais às nossas vizinhas sul americanas, resultando em uma gastronomia diversa e repleta de restaurantes premiados. A Cozinha Roccia, em Tambaú, é conhecida por levar o nome da Paraíba aos círculos da alta gastronomia, representando nossa cultura no Brasil e no mundo. A poucos minutos de distância, no mesmo bairro, encontra-se a feira livre de Tambaú, onde os produtos e insumos típicos da região se distribuem em uma rica variedade.

Uma das capitais mais arborizadas do Brasil também é sinônimo de vida ativa! João Pessoa é a cidade dos sonhos para quem é apaixonado por atividades outdoor: podemos citar a ciclovia que se estende por praticamente toda a orla, os inúmeros parques e praças, a larga faixa de areia das praias e a própria cultura da população, que costuma valorizar oportunidades de se exercitar e afastar o sedentarismo. Morar na capital da Paraíba é sempre ter uma muda de roupas leves a tiracolo: nunca sabemos quando vai surgir uma aventura!

João Pessoa está em um ponto estratégico de crescimento que só tem a beneficiar os moradores: apesar de um comércio cada vez mais desenvolvido e estruturado, o custo de vida médio ainda é baixo em comparação a outras capitais do mesmo porte. A cidade é completa em todos os segmentos de mercado: o Manaíra Shopping, principal centro comercial da cidade, por exemplo, é considerado um dos maiores do Brasil. João Pessoa também tem atraído investimentos de grandes empresas do ramo da educação: o Grupo Cruzeiro do Sul, um dos mais importantes do país, recentemente inaugurou seu primeiro centro universitário na capital da Paraíba. São muitos os setores que crescem exponencialmente em João Pessoa: a área de saúde, para citar um dos segmentos que mais se desenvolve, concentra uma série de investimentos que se revertem para a população em forma de hospitais privados de ponta e alguns dos melhores planos de saúde do Brasil. A Unimed João Pessoa, por exemplo, possui reconhecimento nacional pela sua qualidade de atendimento. Menção honrosa para o mercado imobiliário e da construção civil: uma das capitais mais desenvolvidas do Nordeste neste sentido, João Pessoa é ideal para quem busca morar com conforto e perfeita para investir com garantia de retorno. Saiba mais aqui.

Pensando em escolher uma base para descobrir o Nordeste a partir dela? Opte por João Pessoa. O ponto mais oriental das Américas está estrategicamente posicionado entre Recife, Natal e Campina Grande, em um ponto privilegiado para acessar qualquer lado da região mais ensolarada do país.

Receba nossas novidades no seu email