Brascon promove vacinação contra hepatites virais para colaboradores que atuam na obra do Maison du Parc
No Julho Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção contra hepatites virais e integrando as boas práticas de governança seguidas pela Construtora Brascon, os colaboradores da empresa, que trabalham nas obras do empreendimento Maison du Parc, tiveram acesso à vacinação contra essas doenças. A ação ofertou também, de maneira itinerante, os serviços de atualização do cartão de vacinação, com imunizantes contra gripe e tétano. No total, 65 colaboradores foram vacinados na obra do empreendimento, localizado no bairro do Bessa e com previsão de entrega para janeiro de 2027.
A iniciativa faz parte das práticas que se preocupam com as questões ambientais, sociais e de governança, denominadas no mundo corporativo global como ESG e que são adotadas pela empresa. “É a nossa política de respeito aos nossos colaboradores, em especial aqueles que atuam diretamente nas obras, que são a linha de frente dos nossos produtos, então, fazemos o que está ao nosso alcance para valorizar o trabalho e cuidar de quem se dedica para garantir a excelência dos nossos empreendimentos”, explicou Marcella Ramalho, CEO, diretora comercial, marketing e customer success da Construtora Brascon.
Severino Gomes da Silva é colaborador da Brascon há 10 anos. Atua como auxiliar de serviços gerais e comemorou a iniciativa da empresa. “É muito bom, porque a gente trabalha diretamente no setor de obras, principalmente a questão do tétano, então é importante tá com o cartão de vacina atualizado. Mostra o cuidado da empresa com a gente”, destacou. Luiz Gilberto da Silva está na empresa há dois anos como carpinteiro e também aprovou a iniciativa. “Eu pude atualizar o meu cartão de vacina, porque já estava na época de tomar o reforço da que protege contra o tétano”, destacou.
Atenção com os colaboradores – A vacinação na obra não se trata de uma ação isolada. Com quase 40 anos de atuação no mercado da construção civil, a Brascon adota uma série de condutas nos processos de trabalho, para valorizar a dedicação dos colaboradores. Existe uma premiação por desempenho, flexibilização da carga horária às sextas-feiras, ambiente para coffee break integrado entre os setores e uma política de escuta ativa com psicólogo nas obras.
“Para garantir a excelência que os nossos produtos têm e que já se tornou nossa marca mais forte no decorrer desses 39 anos no mercado, compreendemos que é necessário valorizar e cuidar do bem-estar dos nossos colaboradores. Estamos, por meio do nosso setor de Recursos Humanos, sempre à disposição para receber sugestões de iniciativas que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida no nosso ambiente de trabalho”, ressaltou Carina Ramalho, CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da Brascon.
Compartilhar