Construtora Brascon
 
Cabedelo Conde João Pessoa
 
Aluguel Pronto para construir Lançamentos Em Construção Pronto para morar
 
Aeroclube / Bessa / Jardim Oceania Altiplano Bairro dos Estados Brisamar Cristo Geisel Intermares Jacumã Jardim Luna Manaíra Miramar Pedro Gondim Tabatinga Tambaú Tambauzinho Valentina
 
1 2 3 4 ou mais
 
Menos de 50 50 a 100 100 a 150 Maior que 150

Nosso Blog

Como escolher a posição e o andar do apartamento?

Muitos aspectos influenciam o valor de venda de um apartamento, como a metragem, o estado (novo ou usado) e a localização. Além disso, a escolha do andar e da posição solar também entra na negociação, já que também são fatores importantes para a rotina da família - afinal, o novo imóvel deve contemplar todos os membros e suas necessidades.

Enquanto você procura o lar perfeito, as expressões “posição sul” e “posição norte” ainda podem ser confusas, mas reunimos algumas dicas infalíveis para te ajudar a escolher o melhor apartamento de forma descomplicada:

Sol pela manhã

Essa costuma ser uma das posições mais disputadas, já que recebe sol pela manhã e início da tarde, o que é muito valorizado principalmente por aqueles que não costumam climatizar todo o apartamento. A posição que recebe o sol nascente é a preferência de famílias que fazem mais tarefas domésticas diurnas ou que buscam mais luz natural, o que proporciona até economia de energia.

Sol pela tarde

A opção de apartamento que recebe mais sol pela tarde é mais procurada em empreendimentos muito ventilados ou regiões mais frias, para equilibrar a sensação térmica. Geralmente é a escolha de famílias que não estão em casa no período da tarde, quando a incidência dos raios é mais forte. Nesse tipo de imóvel, existe uma vantagem na negociação: costumam ser mais baratos, ideal para quem quer economizar na hora da compra.

Escolha do andar

Assim como a decisão da melhor posição solar, a escolha do andar também deve se basear nas preferências da família. Quanto mais alto, menor é o ruído externo e a vista costuma agradar mais; quanto mais baixo, menor é o “congestionamento” de elevadores e o valor na hora da compra. Ambos possuem vantagens!

Em todos os casos, o ideal é que você visite o apartamento em dois períodos diferentes do dia, avaliando ventilação, a incidência dos raios solares em todos os cômodos, ruídos e iluminação. A partir daí, vai conseguir definir o imóvel ideal para sua família!

Para ajudar nessa busca, acesse nosso site neste link e confira algumas opções!

Receba nossas Novidades