Hora de comprar: entenda a queda nos juros de financiamento imobiliário

O país tem enfrentado um momento econômico difícil nos últimos anos. Apesar disso, o mercado imobiliário vem tendo uma melhora significativa, tornando esse um momento precioso para investimentos.

A redução da taxa tributária básica de juros, a Selic, em 0,5 pontos percentuais para 6% ao ano é, provavelmente, um dos principais motivos da melhora do mercado imobiliário que se esperava para o ano de 2019. Apesar da economia não estar em sua melhor fase, a venda de imóveis têm crescido de forma significativa.

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) o primeiro trimestre de 2019 trouxe um considerável crescimento no número de lançamentos no mercado imobiliário e aumento de 10% nas vendas de imóveis em relação ao mesmo período de 2018.

Essa redução tributária está levando diversos bancos a revisarem suas taxas de juros para pessoas físicas, jurídicas e financiamento imobiliário. Dentre eles estão o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Bradesco.

Segundo o economista Robert William, o crescimento nas vendas se deve também a outros fatores além da queda de juros. Para ele, questões como as aprovações das reformas da previdência e tributária e a abertura para investidores internacionais podem estar estimulando esse boom. Por isso, o valor dos imóveis tende a aumentar, tornando agora o momento ideal para um possível bom negócio.

Quer aproveitar o cenário econômico para fazer um bom negócio? A Brascon dispõe de apartamentos completos, bem localizados e prontos para morar. Conheça nossos empreendimentos e escolha e o que mais combina com o resto da sua vida.