João Pessoa está entre os 20 destinos mais procurados do país no segundo semestre e construção civil aposta em inovação e alto padrão para atrair turistas

João Pessoa tem se destacado nos últimos cinco anos nos rankings das empresas de turismo, estando entre os destinos mais procurados do país. A última pesquisa, realizada pela empresa de viagens e hospedagem Decolar, revela um aumento de 52% nas buscas por hospedagens para lugares no Brasil no segundo semestre e João Pessoa aparece em 13º lugar no ranking. Neste cenário, um setor em ascensão exponencial na cidade é a construção civil, que enxerga no turismo a oportunidade de expandir a cartela de clientes. A Construtora Brascon é exemplo de empresa que aposta em tendências do mercado para atrair a atenção dos consumidores para os produtos que levam a assinatura da marca.

Entre os atrativos que a empresa utiliza para envolver quem visita João Pessoa é o design inovador e irreverente, com fachadas diferenciadas, que carregam um viés artístico e moderno, integrando espaços que podem servir à comunidade. A CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da empresa, Carina Ramalho, explica como esse traço surgiu e se tornou uma das grandes marcas da Construtora. “É uma característica que vem de geração para geração. O fundador é extremamente perfeccionista e sempre prezou muito pela qualidade. Só que a gente trouxe, não sei se por sermos mulheres ou se é uma característica nossa, o design de maneira muito mais forte. Sempre priorizamos um design atemporal e acredito que juntou a excelência do fundador, com o perfeccionismo e a atenção aos detalhes, com um toque um pouco feminino, o que sofisticou mais ainda o produto, trazendo a qualidade que já era conhecida da primeira geração, com a inovação da nossa”, destaca.

Entre os fatores que têm contribuído para centralizar os holofotes turísticos em João Pessoa, estão os eventos nacionais e internacionais que a cidade tem sediado. No segundo semestre, os da área esportiva prometem potencializar ainda mais esse cenário. Em setembro a cidade recebeu o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e, neste mês de outubro, sedia o Paraíba Beach Games, com direito a competições nacionais e internacionais de diversas modalidades. Mais uma oportunidade para ampliar a cartela de clientes que visitam e se encantam pela cidade.  Entre as tendências de mercado que pautam a Construtora Brascon, a automação residencial é uma prioridade.

A ascensão das chamadas casas inteligentes ou conectadas é uma realidade mundial que ganhou força desde a pandemia. De acordo com um estudo da Fortune Business Insights, a previsão é de que até 2026, a estimativa de receita no país no mercado de smart home seja de US$2,41 bilhões, um crescimento de 91,06% em relação a 2022, por exemplo. A Brascon acompanha essa procura por mais funcionalidade e conectividade, seja para casa ou ambiente corporativo e proporciona o que há de mais atual em instalações. “Trata-se do presente e do futuro. Nossos empreendimentos já vêm com uma pré-instalação para automação, oferecendo ao cliente a opção de implementar ou não um sistema que deseja. Dessa forma, se o cliente optar por esse investimento, já terá uma base pronta para integrar a automação da sua escolha”, esclarece Marcella Ramalho, CEO, diretora comercial, marketing e customer success da Construtora.

Empreendimentos Brascon –  A linha Way é sinônimo de modernidade e está presente nos bairros que possuem grande potencial turístico. Integram essa linha da Brascon o edifício Way, localizado entre os bairros de Tambaú e Cabo Branco, na Avenida Epitácio Pessoa; o Way Bossa, no bairro Bessa, na Avenida Argemiro de Figueiredo, próximo aos bares e restaurantes mais conhecidos da região; o Get-A-Way, que fica em Tambaú e está com prazo de entrega previsto para 2026; e o My Way, lançamento mais recente da Brascon, também localizado no bairro do Bessa. Todos os empreendimentos da linha Way têm em comum a inovação e a adaptação da construtora às novas tendências do mercado para o turismo.

Sobre a Brascon – A empresa nasceu em 1985, a partir da arrojada visão de mercado do pai das empresárias, Trajano Ramalho, responsável pela fundação da Brascon há quase 40 anos. A marca acompanhou a mudança de comportamento e de mercado que o passar dos anos impôs; em 2018, o CEO passou o bastão para suas filhas que, desde pequenas, participaram das ações da empresa. Carina e Marcella Ramalho são exemplos de liderança feminina no mercado de trabalho e tocam o negócio com base nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG).