Walkability: Construindo experiências humanas
É impossível discutir a nova organização das cidades e ignorar o conceito de Walkability. Junção dos termos em inglês walk e ability, podemos traduzir livremente como a “capacidade de se movimentar andando” através de um certo espaço. Mas até exatamente onde isso é uma novidade? A possibilidade de “resolver tudo a pé” já é, inclusive, um diferencial adotado há anos pelo mercado imobiliário na hora de vender determinada localização. “Ah, o bairro x? Tem farmácia perto, lotérica, dá pra fazer quase tudo sem tirar o carro da garagem”. Não soa como algo novo, e realmente não é.
A novidade, claro, está na relação entre as pessoas e o espaço. A cidade não é mais vista apenas como cenário, mas também como um personagem com o qual todos nós, de uma forma ou de outra, interagimos. Walkability é exatamente sobre isso: interação. Não é sobre deixar o carro na garagem na hora de comprar pão, e sim sobre todas as vivências que você adquire na caminhada até a padaria. Muito além da economia de tempo ou gasolina, o foco aqui é personalizar sua relação com o espaço percorrido.
Walkability é o empoderamento urbano que te permite construir as suas experiências do seu jeito, a pé, da forma mais confortável possível. E a quem interessa esse tipo de relação? A gente responde: toda uma geração de jovens de alto poder aquisitivo e ideias muito claras sobre o papel que querem executar nas cidades. Os principais grupos e construtoras do Brasil já atentaram para essa fatia importante de mercado, que pode mudar drasticamente a forma como empreendimentos imobiliários de alto padrão são vistos e planejados.
Aqui na Brascon não é diferente: o Way, nosso produto lançamento que já é destaque em João Pessoa, foi pensado exatamente para se adequar a essa nova realidade. Que tal construir o futuro com a gente? O importante é ir do seu jeito.
Compartilhar