5 cuidados que você deve ter com o seu pet durante a primavera

Você sabia que a estação mais florida e perfumada do ano tem dias mais longos e esconde alguns riscos à saúde do seu melhor amigo? É que neste período ocorrem chuvas e altas temperaturas de forma desordenada, que podem influenciar no bem-estar dos amigos de 4 patas.
Por isso, hoje vamos te dar 6 dicas de cuidados que você deve ter com o seu pet durante a primavera. Vamos ver?

1 – Fique de olho nas vacinas

Por conta das desordenadas chuvas e temperaturas altas, o bichinho pode ficar mais exposto a doenças como leptospirose. O ideal é manter o cãozinho em locais mais seguros e reduzir o tempo dos passeios.
O mais importante: confira sempre o cartãozinho de vacinas do seu pet, e isso não é apenas na primavera, mas em todas as estações do ano.

2 – Evite passeios durante horários de sol

O ideal e que todos os passeios sejam feitos às seis da manhã ou às quatro horas da tarde. Você sabe o quanto os cães são mais sensíveis ao calor e por conta dos pelos, isso pode virar um desconforto enorme para o seu bichinho.
Evite o contato do seu pet com ambientes com areia e água na rua, esses ambientes escondem diversas bactérias que podem afetar o organismo do seu pet.

3 – Hidrate muito o seu cãozinho

As altas temperaturas são muito cruéis com os bichinhos, por isso, sirva sempre uma água gelada e mantenha as vasilhas sempre cheias. Se usar bebedouros, o ideal é que sejam abastecidos pelo menos quatro vezes ao dia, afinal, os dias são mais longos na primavera.

4 – Cuidado com os parasitas

O calor é a temperatura ideal para parasitas como pulgas e carrapatos se proliferarem, por isso, fique de olho no seu cão e forneça sempre que necessário as medicações apropriadas.
Na primavera, mesmo com muito sol, e algumas chuvas, os ventos são bem frios e por isso o ideal é que você tenha esse contato com o cão durante o dia, assim fica mais visível para você e mais confortável para o pet.

5- Banho e tosa

Com o aumento de calor e ar com baixa umidade, o ideal é que a tosa seja intensificada de acordo com a raça e da quantidade de pelo do seu pet.
Assim como nós, o seu bichinho merece estar confortável e isso depende apenas de você e da sua responsabilidade com o seu bichinho. Lembre-se: ele não fala e você precisa entender as necessidades do seu animal em qualquer estação do ano.