Como saber a hora certa de sair da casa dos pais?
Para muitos jovens, morar com os pais é um verdadeiro paraíso! Encontrar roupas limpas e dobradinhas no guarda-roupa sempre que precisa, e ainda contar com comida pronta e casa limpa, sem dúvida é um privilégio.
Mas essa comodidade e o conforto com o tempo são afetados pela rotina. E, apesar de parecer, esses benefícios não vem de graça não! Algo sem dúvida acaba sendo bastante comprometido: a privacidade (dos pais e dos filhos também).
E quando a privacidade fica comprometida pela convivência e pelas exigências do dia a dia que ocorrem na contrapartida da “hospedagem”, como o controle de horário, as regras para trazer amigos e namorada (o) e coisas do tipo, a saída é procurar o seu lugar.
Afinal, quem não quer ter o seu cantinho, decorar do seu jeito e ter a tão sonhada liberdade, não é mesmo?
Nesse conteúdo, vamos conhecer as melhores possibilidades para ter o seu próprio apartamento de forma planejada e assertiva. Confira!
Convivência arruinada
Quando você chega aos 20 anos e ainda continua na casa dos pais, sua rotina que já não é a mesma pode afetar a convivência. Principalmente quando você conquista o seu primeiro emprego ou quando está na rotina frenética da faculdade.
O jovem tem um ritmo muito diferente dos pais e isso, por vezes, gera discussões relacionadas a horários e comportamentos. A ausência nos programas de família também são motivos para esse abalo na convivência e se torna algo repetitivo.
Ao longo do tempo, essa convivência começa a ficar insustentável ao ponto do jovem não se sentir mais parte da casa. É preciso ter maturidade e entender que a hora de ter o seu lugar chegou, avalie sua situação financeira e psicológica e encare o desafio.
No mercado, existem milhares de opções de imóveis com parcelas mais acessíveis e planos para aquisição do primeiro imóvel. Além de tantas vantagens, o jovem solteiro não tem tanta responsabilidade como um casal, e pode tranquilamente se dar bem morando sozinho.
Morar Sozinho. Será que consigo?
Ter o seu lar traz uma liberdade e uma paz que é até difícil descrever. Já imaginou reunir os seus melhores amigos para assistir um filme, preparar um “comes e bebes” do jeito de vocês e poder ouvir as músicas que gostam? Essa sensação é inexplicável, mas dá para imaginar, certo? 😉
Todo mundo fica bem!