Como usar os dados do turismo de João Pessoa para aquecer suas vendas

Não é uma surpresa que o turismo em João Pessoa atrai pessoas de todos os lugares ao longo do ano. Mas você já pensou no turismo como uma estratégia para conquistar a venda de um imóvel?

Conheça alguns pontos sobre turismo que podem ser trabalhados nas suas vendas:

DESCUBRA O PERFIL DO SEU CLIENTE

O primeiro passo e o mais importante. O que o seu cliente procura? Ele tem perfil investidor ou está buscando um local para morar com a família? Essa resposta é a chave para você apresentar os argumentos necessários para fechar uma boa venda. 

CLIENTE COM PERFIL INVESTIDOR

1. ÍNDICES DE OCUPAÇÃO

Se ele for investidor, apresente os índices de ocupação hoteleira da cidade, por exemplo: na virada do ano de 2022, o índice de ocupação chegou a 100%, já no Carnaval de 2023, de acordo com o portal de notícias G1, superou os 90%. Com a escassez de opções de hotel e a relação de custos/benefícios, os turistas tendem a buscar flats ou studios para temporada.

Em 2022, a Azul Viagens apontou João Pessoa como o destino mais vendido. Isso mostra o potencial turístico do local, além do crescimento econômico e estrutural da capital. Uma cidade em desenvolvimento é vista com bons olhos por todos.

2. BAIRROS TURÍSTICOS

Para os proprietários que optam pela locação de seus empreendimentos, João Pessoa é a escolha perfeita. Aconselhe seu prospect a escolher bairros da zona Leste que favorecem as possibilidades de aluguel e são ideais para quem deseja rentabilizar. Como exemplo, temos os bairros Tambaú e Bessa.

3. DIFERENCIAIS DO EMPREENDIMENTO

Na hora de apresentar o empreendimento para o seu cliente, atente-se aos diferenciais e indique aquele que proporcione praticidade e comodidade. Flats com serviços de hotelaria, que dispõem de honest market, lavanderia, pontos comerciais próximos e opções de lazer são uma ótima garantia de retorno sobre investimento.

CLIENTE COM PERFIL DE MORADIA

1. LAZER

Se for alguém em busca de moradia, você pode apresentar os melhores bairros, falar sobre qualidade de vida, segurança e a oportunidade de unir lazer e saúde perto de casa.

Morar com um parque na frente da sua janela ou com uma bela praia é mais do que ter a natureza na porta. João Pessoa oferece muitas opções para você se divertir com a sua família. E para te ajudar nessa hora, temos um roteiro pronto que você pode oferecer para o seu cliente. Clique aqui para ver o post completo.

2. INFRAESTRUTURA

Cidades turísticas têm um investimento alto em infraestrutura e, em João Pessoa, isso não seria diferente. As áreas urbanas estão em constante reformas, aparos e, como dito anteriormente, a capital está em desenvolvimento, então é comum surgir novos projetos que valorizem ainda mais o local. Tornando o ambiente seguro e agradável para se viver.

Esses são só alguns exemplos que podem ser trabalhados na hora de usar o turismo ao seu favor na hora das vendas. Aproveite-os para conquistar seus clientes em potencial e faça bons negócios.